SWAT FORÇAS ARMADAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hierarquias e suas funções

Ir para baixo

Hierarquias e suas funções Empty Hierarquias e suas funções

Mensagem por origami.rico. Dom Abr 26, 2015 10:03 pm

HIERARQUIA E SUAS FUNÇÕES*

Assim como qualquer instituição de cunho profissional, as empresas do ramo policial são dotadas de uma hierarquia que rege a organização de toda a equipe profissional. Desde o recém-chegado funcionário ao Presidente, todos possuem funções de extrema importância para o funcionamento das polícias. Em nossa empresa, há três camadas estratégicas de responsabilidade: nível instrucional, jurídico e a monitoria. Cada um possui sua importância dentro da organização e, apesar da diferença entre eles, os grupos são interligados, afinal dependem um do outro.

A partir dos tópicos que serão mostrados a seguir poderemos ter uma noção de como a SWAT FORÇAS ARMADAS se comporta sobre esses assuntos e como seus colaboradores também devem agir.

CARGOS INICIAIS:

Recém-chegados, porém sedentos pelo conhecimento. Essa é a frase perfeita para definir esses novatos – ou nem tanto – no ramo policial. E é essa motivação, essa curiosidade que os move que garante bons frutos na relação horizontal entre empresa e funcionários. Por isso aconselhamos que cada um que iniciar desde esses cargos deem o melhor de si, que usufruam o que temos a lhes oferecer quanto ensinamentos e treinamentos.
1) Estagiário:

É o primeiro cargo no qual os recém-chegados ocupam. Esses novos profissionais terão seu primeiro contato com o Treinamento Policial (TP) para aprender o básico sobre a empresa e como devem atuar na mesma. Após tal momento, eles poderão se tornar Policiais, o próximo nível hierárquico.
Missão utilizada: Estagiário da SWAT FORÇAS / Estagiária da SWAT FORÇAS ARMADAS



2) Policial:

Ser detentor desse cargo é basicamente saber lidar com os atendimentos na recepção, onde devem auxiliar os futuros ou já colegas a seguirem os três requisitos básicos para entrar na empresa sem qualquer problema. Esses colaboradores devem sempre aproveitar para acumular pontos positivos respeitando as regras e agindo de forma produtiva na instituição. Os que forem avançar na hierarquia devem escolher e demonstrar qual caminho é ideal para seu crescimento na empresa: sendo da hierarquia Operacional Monitora, Instrucional ou Jurídica.
Missão utilizada: [SWAT-FA] Policial [número do tópico de registro/número da página]




OBSERVAÇÃO: A missão é diferenciada, pois tais profissionais possuem registro no fórum para melhor controle e fiscalização.





HIERARQUIA OPERACIONAL JURÍDICA


1) Fiscal:

Como já é deduzido através de sua nomenclatura, tal profissional é responsável por fiscalizar o trabalho dos Policiais, não permitindo a entrada de Estagiários inadequados – ou seja, com erros – e auxiliando nessa correção caso seja necessário. Esses erros compreendem o modo em que os requisitos são colocados equivocadamente pelos novos funcionários como acentos errados, números nas costas, entre outros. É de extrema importância que esses colaboradores estejam cientes das regras que regem a empresa e que possam orientar os Policiais caso descumpram alguma ou tenham alguma dúvida sobre. A cada entrada de novos Estagiários para a equipe, o Fiscal deve dar boas-vindas e pedir que tais mantenham a postura enquanto aguardam na sala de espera o Instrutor. Além disso, deve deixar esses que recém adentraram na instituição que todas as dúvidas devem ser tiradas com o colega da área de Instrução durante a próxima etapa.
Missão utilizada: Fiscal da SWAT FORÇAS ARMADAS



2) Comissário:

Tais colaboradores são responsáveis pelo controle do trabalho dos Policiais e Fiscais, evitando que qualquer erro e/ou comportamento inadequado passe despercebido pelo cargo abaixo ao seu na equipe Jurídica. Também precisam sempre checar se há ou não falsificação de cargos por Policiais por meio do fórum, espaço no qual deve manter sempre aberto até o encerramento de seu trabalho diário. Caso ocorra algo dessa natureza, esses funcionários devem estar a postos para tomar as medidas necessárias para que essas pessoas irregulares retornem ao posto de Estagiário.
Missão utilizada: Comissário da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Comissária da SWAT FORÇAS ARMADAS



3) Oficial de Justiça:

Esses membros da equipe possuem a responsabilidade de agir na Central de Controle da Empresa, permitindo que a empresa esteja sempre controlada. Esse profissional não pode permitir que as alavancas estejam vazias e deve sempre explicar a função de cada uma para os monitores.  Entre as funções do Oficial, o mesmo também deve auxiliar os Fiscais e Comissários nas fiscalizações, mostrando-os o caminho adequado para agirem com perfeição em suas tarefas.
Missão utilizada: Oficial da SWAT FORÇAS ARMADAS / Oficiala da SWAT FORÇAS ARMADAS



4) Escrivão:

O profissional em questão é responsável pelo relatório semanal dos melhores da semana, sendo este deixado a cada domingo no fórum para que os Diretores possam divulgar via Facebook no dia seguinte. Há a necessidade de mais um membro atuando nesse cargo, pois caso falte um na reunião, o outro poderá o auxiliar nessa tarefa. Quem detém esse cargo também deve auxiliar no controle das Fiscalizações e da Central de Controle dentro da sede caso ocorra erros. Qualquer dano dessa natureza deve ser avisado a um Coordenador ou Ministro, ou até mesmo um Diretor caso exista um online.

Missão utilizada: Escrivão da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Escrivã da SWAT FORÇAS ARMADAS



5) Técnico de Justiça:

Esse colaborador tem a responsabilidade de redigir os relatórios sobre os Ficais, Comissários e Oficiais de Justiça. Ou seja, esse nível hierárquico é responsável pelos membros que realizarão o Nível Ordinário de Avaliação Geral – o NOAG – da hierarquia Jurídica. Caso os relatórios não sejam feitos, os superiores a tais devem cobrar a realização da prova preparativa para os demais cargos.
Missão utilizada: Técnico da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Técnica da SWAT FORÇAS ARMADAS



6) Promotor de Justiça:

Este é responsável por apresentar em cada reunião as punições que ocorrem durante a semana para os colaboradores. Além disso, o profissional detentor desse cargo auxiliam os superiores a realizarem atividades como Quiz, aulas, promoção de recrutamento, entre outros. Também possui a responsabilidade da organização geral da sede, ajudando os superiores e os colocando em seus devidos lugares na empresa (Portaria, Alavancas, Verificações e Pátio). Entre essas funções, há também o auxílio aos Coordenadores nas práticas e atividades no interior e no exterior da instituição, como um ajudante de tais.
Missão utilizada: Promotor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Promotora da SWAT FORÇAS ARMADAS



7) Superintendente:

Esse profissional é braço direito do Ministério, auxiliando os profissionais que lá atuam nas práticas e atividades dentro e fora da empresa. Também é responsável pela elaboração de um relatório completo a ser apresentado na reunião semanal, onde deve abordar o andamento da hierarquia Jurídica, as punições, entre outros pontos. Além disso deve organizar de modo geral a sede da SWAT FORÇAS ARMADAS, levando cada superior a seu devido lugar de atuação (Central/Fiscalização).
Missão utilizada: Superintendente da SWAT FORÇAS ARMADAS





HIERARQUIA OPERACIONAL MONITORA


1) Agente:

Quem detém esse cargo deve organizar o recrutamento dos Policiais da empresa, auxiliando esses subalternos a irem até as poltronas para trabalhar, além de estarem a todo o momento atentos a erros e falhas dos novatos. Esses também necessitam de tirar dúvidas e passar informações corretas sobre a instituição aos recém-chegados
Missão utilizada: Agente da SWAT FORÇAS ARMADAS



2) Agente-Especial:

Esse tem como responsabilidade manter a ordem no recrutamento e auxiliar os Agentes ajudando na organização dos Policiais, a evitar erros e falhas dos novatos e de Agentes que não foram treinados adequadamente. As dúvidas de ambos os cargos subalternos a esse devem ser tiradas, além da divulgação de informações legítimas por esses colaboradores.
Missão utilizada: Agente-Especial da SWAT FORÇAS ARMADAS



3) Cadete:

Esse profissional deve organizar os corredores para as recepções e alavancas, além do auxílio aos Agentes e Agentes-Especiais na retirada de dúvidas e divulgação de informações que contribuirão com a agilidade de tais. Os detentores desse cargo também devem observar constantemente os corredores, além de atuar nas Verificações, explicando o uso de todas as alavancas (A1, A2, A3a e A3b).
Missão utilizada: Cadete da SWAT FORÇAS ARMADAS



4) Procurador:

Esse colaborador possui a responsabilidade sobre alavancas da empresa, sendo elas localizadas na Central de Controle e na Ala de Alavancas Policiais. Ainda sobre essas duas áreas, as tais devem estar com total controle e organização, mesmo que a Central esteja sob comando da Hierarquia Jurídica ou se não tiver nenhum jurídico.
Missão utilizada: Procurador da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Procuradora da SWAT FORÇAS ARMADAS



5) General:

Quem possui esse cargo é responsável pelos relatórios sobre os Agentes, Agentes-Especiais, Cadetes e Procuradores. Ou seja, esse profissional tem a responsabilidade de realizar o Nível Ordinário de Avaliação Geral – o NOAG – da Hierarquia Operacional Monitora. Se por acaso os relatórios não forem feitos, os funcionários de maior instância devem cobrar desse subalterno a tais para que realizem a prova preparativa aos demais. Também auxiliam a Coordenação com os efeitos lota-lota.
Missão utilizada: General da SWAT FORÇAS ARMADAS



6) Inspetor:

Tal funcionário deve supervisionar o corredor e a ala das alavancas, mas sempre permanecendo no pátio, onde é responsável também pela organização dos Policiais e destinar tais aos corredores adequados. Esse profissional não pode esquecer-se de explicar aos mesmos como ir e voltar ao pátio. Devemos dar destaque a maior função desse cargo, sendo ela a permanência nas alavancas dando auxílio aos Policiais, explicando a importância de evitar errados passarem e incentivando a todos para que nenhum fique inquieto ou com vontade de debandar da sede.
Missão utilizada: Inspetor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Inspetora da SWAT FORÇAS ARMADAS



7) Líder Operacional:

Essa figura de destaque na hierarquia Operacional Monitora é responsável pela organização geral da sede, auxiliando os superiores a se posicionarem em seus devidos lugares (Portaria, Alavancas, Verificações e Pátio). O mesmo auxilia os Coordenadores nas práticas e atividades dentro e fora da empresa, como efeito lota-lota, aulas, Verdadeiro ou Falso, entre outros.
Missão utilizada: Líder O. da SWAT FORÇAS ARMADAS





HIERARQUIA INSTRUCIONAL


1) Assessor:

Como é o primeiro cargo da hierarquia Instrucional, o mesmo passa por uma preparação para os futuros cargos. Tal profissional deve acompanhar o Instrutor em seus treinamentos e, caso seja permitido, poderá conduzir alguns. Nesse caso, o treinamento deve ser anotado no fórum autorizando a promoção e/ou início de trabalho no novo cargo.
Missão utilizada: Assessor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Assessora da SWAT FORÇAS ARMADAS



2) Corregedor:

Após os passos inicias, esta posição profissional exige de quem a possui a responsabilidade pelo Treinamento Policial (TP), onde há a instrução dos Estagiários com o intuito de transformá-los em Policiais. Todos os relatórios produzidos quanto esses momentos devem ser colocados no fórum para registro completo dos novos funcionários capacitados da empresa. Vale destacar que a partir dos Corregedores, os Policiais são designados nos relatórios a suas hierarquias após observação de seus perfis e comportamentos no ramo e na polícia em questão. Além dessa primordial função, o Corregedor poderá também aplicar o Treinamento Inicial Subalterno (TIS) para Agentes (Operacional Monitora), Fiscais (Operacional Jurídica) e Assessores (Instrucional).
Missão utilizada: Corregedor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Corregedora da SWAT FORÇAS ARMADAS



3) Supervisor:

Este profissional além de ser responsável pela aplicação do Treinamento Policial (TP) e o Treinamento Inicial Subalterno (TIS), também poderá instruir os dois primeiros cargos de cada hierarquia, aplicando o T1 e o posterior treinamento no caso de quem está no segundo nível hierárquico (TM1, TJ1 e TI1). Ou seja, ele poderá ensinar Agentes e Agentes-Especiais (Operacional Monitora); Fiscais e Comissários (Operacional Jurídica); e Assessores e Corregedores (Instrucional).
Missão utilizada: Supervisor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Supervisora da SWAT FORÇAS ARMADAS



4) Auditor:

Tal cargo além de aplicar TP, TIS, T1, TM1, TJ1 e TI1 como seu antecessor, também estará responsável pelo T2 e pelos treinamentos secundários das hierarquias (TM2, TJ2 e TI2). Então, no caso, esses poderão instruir Agentes, Agentes-Especiais e Cadetes (Operacional Monitora); Fiscais, Comissários e Oficiais de Justiça (Operacional Jurídica); e Assessores, Corregedores e Supervisores (Instrucional).
Missão utilizada: Auditor da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Auditora da SWAT FORÇAS ARMADAS



5) Analista:

Além de possuir a responsabilidade sobre os treinamentos que vão de TP a T2 – e dos dois específicos de cada hierarquia – também organiza e auxilia na correção dos relatórios da equipe Instrucional. O mesmo deve ser sempre ativo no fórum para examinar tais registros e nas reuniões onde estará relatando erros de maior frequência de seu grupo hierárquico.
Missão utilizada: Analista da SWAT FORÇAS ARMADAS



6) Secretário:

Este funcionário possui a permissão para instruir até Inspetores (Operacional Monitora), Promotor de Justiça (Operacional Jurídica) e Analista (Instrucional) em TP, TIS, T1, T2, T3 e nos treinamentos específicos das hierarquias (TM1 a TM3, TJ1 a TJ3, TI1 a TI3). Também é responsável pela aplicação da NOAG (Níveis Ordinários de Avaliações Gerais) que prepara os superiores para cargos mais avançados nas hierarquias em que ocupam.
Missão utilizada: Secretário da SWAT FORÇAS ARMADAS/ Secretária da SWAT FORÇAS ARMADAS



7) Líder Instrucional:

Ele é responsável por todos os treinamentos que são destinados até a Secretários (Instrucional), Líderes Operacionais (Operacional Monitora) e Superintendentes (Operacional Jurídica). Além disso, esse necessita de instruir os membros de sua hierarquia em suas funções, observando relatórios, acompanhando e realizando treinamentos.
Missão utilizada: Líder I. da SWAT FORÇAS ARMADAS





COORDENAÇÃO


1) Inspetor-Chefe:

Este cargo é alcançado pelos funcionários após os mais elevados subalternos das hierarquias Operacionais Jurídica e Monitora, sendo quem o ocupa mentor de todos os de nível abaixo ao dele, e fundamental para manter o funcionamento diário da sede com bastante eficácia e agilidade. Seu auxílio em práticas e atividades - internas e externas - é fundamental, assim como sua responsabilidade primordial pelos efeitos lota-lota realizados. Um Inspetor-Chefe também é figura importante na relação com os demais funcionários – dando palavras de iniciativa e dicas quando necessário – e na ajuda ao trabalho dos Professores quanto treinamentos e relatórios – dúvidas e verificação do que foi escrito.
Missão utilizada: Inspetor-Chefe da SWAT FORÇAS ARMADAS / Inspetora-Chefe da SWAT FORÇAS ARMADAS



2) Professor:

Tal funcionário lidera a hierarquia Instrucional tendo como responsabilidade todos os treinamentos e orientações dos membros de sua equipe. Esse necessita ter conhecimento amplo sobre a empresa e suas regras, deveres, leis e as aplicações de tais em todas as áreas, visto que possuem grande contato com outras hierarquias. Além disso, cada Professor precisa estar apto para substituir membros não ativos caso exista a urgência em aplicar algum treino. Vale destacar também que o possuidor desse cargo é responsável pela Avaliação Trimestral da Academia Militar - onde ocorre a nomeação de novos Professores e Inspetores-Chefe – e necessita entregar os resultados ao Coordenador para anúncio na reunião realizada na mesma semana.
Missão utilizada: Professor da SWAT FORÇAS ARMADAS / Professora da SWAT FORÇAS ARMADAS



3) Coordenador:

Como o nome de tal cargo já diz, o mesmo coordena as práticas diárias de sua equipe auxiliando tanto Professores como Inspetores-Chefes em suas funções – aulas e efeitos lota-lota. O mesmo necessita realizar relatórios semanais sobre o andamento de toda a Coordenação. É o principal responsável pela Avaliação Geral da Academia Militar (AM) e a Diretoria confia em seu auxílio na promoção de novos membros para o grupo em que atua. Quem ocupa essa posição na empresa é apenas um funcionário que adquiriu a maior nota na prova anteriormente citada.
Missão utilizada: Coordenador da SWAT FORÇAS ARMADAS / Coordenadora da SWAT FORÇAS ARMADAS





MINISTÉRIO


1) Ministro Federativo:

Quem ocupa esse cargo deu seus primeiros passos na hierarquia Operacional Monitora e agora deve estar sempre em alerta para auxiliá-la desde o Agente até o Líder Operacional. Por isso necessita ter contato pleno com o Ministro da Educação para avaliar se todos de sua equipe estão com treinamentos em dia. Também é responsável pelos eventos, advertências, palestras, relatórios e demissões de tais. Os Inspetores-Chefe são seus ajudantes no equilíbrio do trabalho da empresa nessas tais áreas.


2) Ministro Judiciário:

Responsável pela hierarquia Operacional Jurídica por com completo, tal ministro também necessita de estar interligado ao Ministério da Educação para estar ciente se todos de Fiscal a Superintendente estão com treinamentos em dia. É apto também a realizar eventos, advertências, palestras, relatórios e demissões de tais funcionários.  Ao contrário do Ministro Federativo, ele não tem auxílio de nenhum membro da Coordenação.

3) Ministro da Educação:

Essa figura do Ministério possui algumas das funções mais trabalhosas entre os demais visto sua responsabilidade por todos os treinamentos realizados na empresa. Tal profissional necessita coordenar toda a hierarquia Instrucional – de Assessor a Líder Instrucional – e tendo como auxiliares os Professores. Ele é um dos principais Ministros a aplicarem palestras e aulas em prol do conhecimento de toda a equipe de superiores.

4) Ministro Legislativo:

Assim como seu colega de hierarquia – o Ministro Jurídico – também auxilia a coordenar todos os membros da Operacional Jurídica. Entretanto sua função primordial é a execução das leis e regras da empresa, sendo uma espécie de aplicador da ordem. Ele também é apto a realizar os relatórios semanais da Coordenação com o rendimento de cada um, e a realizar palestras com temas relacionados a Fundação, Regras e Advertências.

5) Ministro Executivo:

Quem possui essa posição lidera seus colegas de cargo e fiscaliza seus trabalhos, entretanto não está acima deles na hierarquia. Esse funcionário pode ser de qualquer uma das equipes (Jurídica, Instrucional ou Monitora) que tenha alcançado a maior nota na prova do Ministério. Deve ser bastante observador quanto a todas as hierarquias, onde deve verificar as necessidades de cada uma como, por exemplo, as vagas a serem preenchidas e o auxílio às promoções e rebaixamentos realizados pelos Ministros Federal, da Educação e Jurídico. Ele também deve dar uma atenção especial a todas as aulas e treinamentos realizados, e a manutenção da lista de superiores.

OBSERVAÇÃO: Todos os ministros tem como missão utilizada Ministro(a) da SWAT FORÇAS ARMADAS.





* Tais funções aqui descritas podem ser alteradas mediante qualquer necessidade da empresa em seu cotidiano de grande agitação.
origami.rico.
origami.rico.
Admin

Mensagens : 98
Data de inscrição : 26/04/2015
Localização : São Paulo

https://swat-forcasarmadas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos