SWAT FORÇAS ARMADAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Princípios morais

Ir para baixo

Princípios morais Empty Princípios morais

Mensagem por Convidado Qua Jul 22, 2015 6:10 pm

Como já devem saber, todas as empresas vigentes, tanto do Habbo Hotel quanto nas próprias multinacionais de todo o mundo, acabam cobrando de seus funcionários quatro tópicos: ética, moral, disciplina e conduta.
Estes tópicos são fundamentais para qualquer empresa, pois a imagem de todos os funcionários reflete exclusivamente na qualidade da aprendizagem, então é de suma importância que estes aqui apresentados sejam utilizados em seu dia-a-dia na empresa.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ÉTICA:
A palavra ética é derivada do grego e significa aquilo que pertence ao caráter, é a reflexão sobre as noções e princípios que fundamentam a vida moral. Ser ético é agir dentro dos padrões convencionais, é proceder bem, é não prejudicar o próximo. Ser ético é cumprir os valores estabelecidos pela sociedade em que se vive.
A ética pode ser confundida com lei, embora que com certa frequência a lei tenha como base princípios éticos. Porém, diferentemente da lei, nenhum indivíduo pode ser compelido pelo Estado ou por outros indivíduos a cumprir as normas éticas, nem sofrer qualquer sanção pela desobediência a estas; mas a lei pode ser omissa quanto a questões abrangidas pela ética.
Existem códigos de ética profissional, este é o conjunto de normas éticas que devem ser seguidas pelos profissionais no exercício de seu trabalho.

MORAL:
Etimologicamente, o termo moral tem origem no latim morales, cujo significado é “relativo aos costumes”.
Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orienta o comportamento humano dentro de uma sociedade. De modo simplificado, o sujeito moral é aquele que age bem ou mal na medida em que acata ou transgride as regras morais admitidas em determinada época ou por um grupo de pessoas. Diz respeito à ação moral concreta, quando nos perguntamos: O que devo fazer? Como devo agir nessa situação? O que é certo? O que é condenável?, e assim por diante.
Os princípios morais, como a honestidade, a bondade, o respeito, a virtude e etc. determinam o sentido moral de cada indivíduo. São valores universais que regem a conduta humana e as relações saudáveis e harmoniosas.
A diferença entre a ética e a moral: No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o seu caráter, altruísmo e virtudes, e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.

DISCIPLINA:
A disciplina é a capacidade de se manter focado nas tarefas necessárias para concretização de uma meta sem se desviar e sem perder a motivação. Um dos segredos da disciplina é que ela requer sistemas organizados para funcionar adequadamente e se sustentar frente aos estímulos dispersantes e desafios desmotivadores.
Temos alguns passos para ter mais disciplina, confira abaixo:
Seja verdadeiro consigo mesmo.
Reconheça em qual área da sua vida você não tem tanta disciplina. Pense nas consequências da sua disciplina. Pense em como isso afetará sua vida. Por último, visualize sua vida sem esses problemas. Notarás que a disciplina lhe ajudará a ter a vida sem preocupações, notarás que terá mais tempo e energia.
Caneta e papel em mãos.
Anote o que terá que fazer para se comportar de maneira disciplinada.
Crie um plano de ação.
Isto nada mais é do que criar um ‘’passo a passo’’ de como deve atuar. É importante que você seja realista.
A disciplina é como um músculo que deve se exercitar todos os dias para que fique forte.
Acabe com a preguiça.
Aprenda a controlar aquela vontade de deixar para fazer tudo depois, ela é a grande inimiga da disciplina. Todas as desculpas o afastam de sua meta, encare o que tem que fazer como sendo algo inegociável. Precisa fazer, gostando ou não.
Nada de pensamentos negativos.
Se mantenha firme nos seus propósitos, com certeza alcançará seus objetivos.

CONDUTA:
A conduta pode ser dada como uma manifestação do comportamento de um indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.
No Habbo Hotel®, a
HABBO ETIQUETA é dada como o código moral e ético, é imprescindível que este código seja seguido à risca.
Seguem alguns tópicos que constam na
HABBO ETIQUETA:
- Não furte outros usuários, independente de qual item foi furtado.
- Não intimidar, abusar ou assediar outros jogadores.
- Não seja agressivo e/ou violento.
- Não faça cybersexo ou colabore com atitudes como este.
- Não tire vantagem nem se aproveite de outros jogadores.
- Mantenha em sigilo seus dados pessoais, nunca compartilhe sua senha ou e-mail com outros jogadores.
- Você não pode vender artefatos virtuais por dinheiro, nem trocar, vender ou dar sua conta Habbo.
- Não utilize script ou software para tentar alterar o Habbo Hotel.

A SWAT FORÇAS ARMADAS® acredita que os bens morais devem estar presentes no cotidiano de vocês, funcionários, para que assim, possamos prosseguir com nossa batalha pelos direitos civis e humanos dos cidadãos do Habbo Hotel.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos